Topo de bolo: inspire-se nesse grande detalhe

Cada vez mais personalizado, o topo de bolo é uma atração, um detalhe que chama a atenção dos convidados e que, muitas vezes, faz a diferença na festa. Apesar de ser relativamente pequeno, o topo do bolo é uma peça que representa a essência do anfitrião.

Topo de Bolo

A tradição de usar topos de bolo é bem antiga. Ainda em 1840, a Rainha Vitória e o Príncipe Albert, em seu casamento, resolveram substituir os enfeites comuns que iam à cima do bolo, por um casal de noivinhos. Assim nasceu uma tendência! Essa, que chegou ao Brasil apenas na década de 90, mas que virou tradição por aqui. A tendência foi tão forte que é utilizada até fora de casamentos. São feitos em eventos de aniversários, bodas, formaturas e outras comemorações. Existem inúmeros modelos : bonequinhos ou caricaturas representando o aniversariante, flores, letras e números com a idade que está se comemorando.

 

Nos casamentos na Casa de Festas Elite, a maioria dos casais opta por um topo com a figura dos noivos representada, embora não seja a regra. A infinidade de opções disponíveis, desde itens minimalistas a bonequinhos super personalizados, que mostram características físicas ou paixões do casal é um dos motivos por essa paixão pelos topos de bolo. As debutantes escolhem as letras do nome e até o numeral 15. Formaturas, festa corporativa, aniversários e bodas também seguem usando as letras iniciais, nome do curso ou do casal. Também tem a opção do símbolo da faculdade, colégio ou da empresa. O leque é muito vasto, então por isso, é sempre bom escolher com antecedência para que saia do jeitinho que você imagina.

Além de surpreender os convidados, outra vantagem de escolher bem o topo de bolo é que ele pode virar um item de decoração da casa nova, uma recordação física desse dia tão especial.

São muitas as opções. Escolha a que mais combina com você! Nós, da Casa de Festas Elite, separamos algumas fotos que podem servir de inspiração para te ajudar vocês nessa deliciosa escolha.

 

 

 

 

Deixe um comentário

× Atendimento via WhatsApp